Quando eu Crescer no Facebook

sábado, 3 de setembro de 2011

A vida de Carol


Como dizia um filósofo “crise é um momento de oportunidade” oportunidade de vermos quem realmente são as pessoas, oportunidade de crescimento e o mais importante, oportunidade de dar mais valor ao próximo.
É na crise que temos a oportunidade de conhecermos pessoas com muita luz e de vermos até onde vai à crueldade do ser humano, em minhas andanças pelo Mutirão um bairro periférico da cidade de Campina Grande, encontrei na Escola Paulo Freire uma menina linda, meiga e doce chamada Carol.
Carol, uma menina de 10 ou 12 anos de idade que vive no subúrbio da cidade, ela é uma que é muito dinâmica, alegre, amorosa, e tem o sonho de ser policial. Mas também Carol possui uma característica que há faz um pouco diferente das demais crianças da sua escola, Carol tem Síndrome de Down. Mas não é por causa dessa pequena diferença que Carol deixa ser independente e de ser responsável por seus compromissos escolares.
A vida de Carol não é muito fácil não, pois além especial ela tem alguém mais especial do que ela, que é a sua mãe que é uma Jovem senhora separada, surda muda que vive coletando material reciclado para sobreviver junto com a filha. E por isso elas enfrentam juntas as dificuldades da convivência e da “pena” das pessoas.
Mesmo assim Com todas as dificuldades que a vida impôs, ela consegue ser feliz, vi a alegria dela ao ir à escola, ao brincar com seus colegas e consegue ter um desenvolvimento escolar ótimo para uma criança em sua condição. Pergunto-me todos os dias o porquê eu reclamo tanto da minha vida?
Agora é à hora de mudar de pensamento arregaçar as mangas e fazer algo por pessoas que realmente precisam, pois se formos esperar que as nossas autoridades façam tudo, ou melhor, façam alguma coisa, essas pessoas vão morrer a mercê da sorte. E nós como seres humanos não podemos deixar isso acontecer.

0 comentários:

Postar um comentário